Destaques Saúde

Covid mata homem de 36 anos em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

17 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Um homem de apenas 36 anos de idade é a 23ª vítima da covid-19 em São Sebastião do Paraíso. Ele tinha comorbidades e fazia parte do grupo de risco da doença. A informação foi divulgada no final da tarde de ontem, 16, no boletim da Secretaria de Saúde do município. A cidade é a segunda em número de óbitos na região, atrás somente de Passos, que registrava, até ontem, 25 mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. O rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia e não resistiu às complicações causadas pela covid-19. Segundo informações obtidas pela reportagem, ele era obeso e tinha outras comorbidades. O corpo foi sepultado em São Sebastião do Paraíso conforme as regras da Vigilância Sanitária. Esse foi o oitavo óbito registrado no município em outubro.

Ainda no boletim divulgado na tarde de sexta-feira, Paraíso chegou aos 853 casos confirmados da covid-19. Desse total, 23 pessoas morreram, 57 estão em isolamento domiciliar, 760 já se recuperaram completamente e 13 permanecem internadas na enfermaria ou na UTI da Santa Casa. Ainda segundo as informações da Secretaria de Saúde, 248 pessoas com sintomas suspeitos estão isoladas em suas residências e são monitoradas pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica.

Em relação aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença, 23 estão internados na enfermaria e cinco permanecem isolados na UTI da Santa Casa. As taxas de ocupação dos leitos são de 48,93% e 25%, respectivamente. De todas as pessoas que perderam a vida em decorrência do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso desde o início da pandemia, apenas quatro tinham menos de 60 anos de idade. Além da vítima de ontem, duas mulheres, de 54 e 48 anos, e um homem de 32 morreram por complicações causadas pela doença. Todos tinham algum tipo de comorbidade.