Destaques Saúde

Controle de Zoonoses de Paraíso promove mutirão contra dengue

13 de junho de 2022

Mutirão tem ajudado a frear o avanço da doença, mas números ainda preocupam./ Foto: Bryan Felipe.

S. S. PARAÍSOA Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, promoveu no último sábado, 11, um mutirão de combate à dengue. A ação foi realizada nos bairros Rosentina, Paraíso do Bosque e Vila Mariana, onde foi identificado aumento do número de focos do mosquito da dengue.

O mutirão contou com a participação do Cidassp e Acassp, que colaboraram com o recolhimento de materiais recicláveis, colchão, pneus e lixo eletrônico. A ação tem se tornado imprescindível para frear o avanço da dengue no município, mas ainda é necessário o envolvimento da população para manter os números controlados.

Conforme disse o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, em bairros onde já foram realizados os mutirões, os agentes de endemia têm encontrado muito material descartado irregularmente, mesmo diante dos apelos para que a população faça a sua parte e ajude a administração no combate à dengue.

“A dengue ainda está aí e os números, apesar da redução ainda preocupam. É o terceiro mutirão consecutivo que realizamos e precisamos muito do envolvimento da população, que precisa estar atenta aos seus quintais: sempre olhando vaso de plantas, calha, caixa d’água e materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue”, ressaltou.