Destaques Saúde

Com problemas físicos, atacante Diego Tardelli pode se aposentar

12 de julho de 2021

Tardelli está livre no mercado há 40 dias. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Livre no mercado, o atacante Diego Tardelli definirá o seu futuro nas próximas semanas. Desde o término de seu vínculo com o Atlético, em 31 de maio, o experiente jogador de 36 anos aguarda propostas atraentes para dar continuidade na carreira. Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele deve se aposentar.

Em seu canal no Youtube, Nicola revelou que um representante legal de Tardelli detalhou a situação atual do atleta e deu pistas sobre o que deve acontecer. Ainda segundo o jornalista, os problemas físicos do jogador dificultam as negociações com grandes clubes.

Já existiram algumas consultas por ele. Um representante do jogador me disse da seguinte maneira: ‘Nada bacana de propostas até agora’. Essa pessoa ainda completou: ‘Grande chance de ele parar’. O Tardelli já está com 36 anos, é multimilionário e vem sofrendo nos últimos tempos com uma série de lesões”, declarou Nicola.

Diego Tardelli voltou ao Atlético em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho – quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.

Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.

Em 2 de março, o Galo anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas, devido a lesões, virou desfalque de Cuca em várias oportunidades.

Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).