Destaques Saúde

Claraval proíbe comércio ambulante na cidade

14 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

CLARAVAL – A Prefeitura de Claraval proibiu o comércio ambulante na cidade. Segundo decreto publicado nesta semana, a proibição deve vigorar enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus e o Estado de Emergência em Saúde no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Válber Vidal Cintra, o motivo da adoção de medidas mais rígidas é que Claraval está a 15 quilômetros de Franca (SP), cidade que, até a última quarta-feira, registrava 2.275 casos de covid-19 e 53 mortes em decorrência da doença.

Estamos muito próximo de Franca, e como lá há muitos casos, mais de 2 mil, visando o controle e para nos precavermos, estreitamos as medidas de segurança. Tanto no comércio quanto em relação aos ambulantes”, disse.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, o decreto também prevê multa em casos de falta de higienização do estabelecimento e de aglomeração.

A diretora de Comunicação Social da prefeitura, Denir Alves de Souza, afirma que muitos munícipes aceitaram as medidas, mas sempre há necessidade de reforçá-las para uma parcela.

Em Claraval, a situação está como na maioria das cidades, parte da população respeitando as normas e com medo e outra parte, não. Por isso, também estamos aumentando esse trabalho de conscientização da população em todas as redes sociais, carros de som e com profissionais da saúde indo aos estabelecimentos comerciais. Foram distribuídas máscaras para toda a população, remédios homeopáticos e foi feita a higienização de vias públicas de maior circulação”, ressaltou.

Em Claraval, nove casos já foram confirmados, dos quais, seis pacientes já estão recuperados. Para denúncias de atividades em desconformidade com o decreto, basta ligar no (34) 3353-5343.