Destaques Saúde

Cismip supera 20 mil procedimentos em 2020

Por Nathália Araújo / Redação

27 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Passos (Cismip) realizou mais de 20 mil procedimentos médicos em 2020. Entre as 16 cidades da região que possuem contratos ativos, Passos foi a que contou com maior número de serviços utilizados, cerca de 25%.

Os procedimentos oferecidos são de média e alta complexidade, incluindo consultas com médicos especialistas, cirurgias e exames, de diagnóstico e complementares. Nos municípios consorciados, todos os cidadãos podem ter acesso gratuito aos procedimentos oferecidos e o principal objetivo do Cismip é complementar os serviços oferecidos pelas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a diretora-executiva do consórcio, Mara Baldini Andrade, em sete anos, o conselho de administração do Cismip desenvolveu e adotou estratégias para quitar um débito anterior, superior a R$500 mil, e, atualmente, a instituição conta um superavit financeiro. Segundo ela, os municípios que se encontravam em situação de irregularidade tiveram seus contratos modificados, que passou a ser mais rigoroso em relação aos cadastros.

O Cismip encontra-se em situação regular com nossos prestadores de serviços, médicos e, com o superavit financeiro, realizamos a atualização e modernização de nossos equipamentos utilizados para procedimentos clínicos, mobília, além da ampliação dos atendimentos prestados pela própria organização. É importante mencionar que o órgão se caracteriza por sua valorização como um apoiador no que se refere aos serviços complementares de saúde; sempre focando na qualidade e em preços que se aproximam da tabela SUS. Com isso, os municípios conseguem ofertar serviços de qualidade para toda a população”, disse Mara.

Durante a reunião ordinária que ocorreu no fim da semana passada, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, passou a exercer a presidência da entidade e vice-presidência ficou com Adenilson Queiroz, prefeito de Fortaleza de Minas. O novo secretário é Celso Henrique Ferreira, prefeito de São João Batista do Glória e para o conselho de administração foram eleitos Norival Francisco de Lima e Nei André Freire, prefeitos de Itaú de Minas e Bom Jesus da Penha, respectivamente

Além dos procedimentos financiados pelo contrato com os municípios, o Cismip também oferece atendimento particular à população, considerando os valores mais acessíveis em atendimentos médicos. Os interessados em marcar consultas ou exames devem entrar em contato pelo telefone (35) 3521-8665. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.