Destaques Saúde

Chegada de vacina em Piumhi está prevista para hoje

2 de março de 2021

Foto: Divulgação

PIUMHI – Está prevista a chegada de uma nova remessa das vacinas Astrazeneca e Coronavac a partir do meio dia dessa terça-feira, 02. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Piumhi, Rosângela Terra e Guerra, as doses serão para idosos de 88 anos, profissionais dos PSFs, hospital e farmácias que ainda não foram vacinados.


Você também pode gostar de: Comércio e produtores artesanais relatam aumento na procura por ovos de Páscoa

Segundo Rosângela, as doses serão divididas da forma que possam beneficiar aqueles que ainda não receberam a primeira dose. A remessa de vacinas será disponibilizada pela Regional de Saúde. No último sábado, 27, aconteceu a vacinação da segunda dose da Coronavac multidose para os idosos de 90 anos, e, hoje (01), a equipe está finalizando a vacinação dos idosos de 89 anos, conforme informou a enfermeira e coordenadora do Centro Municipal de Vacinação, Myrian Cardoso Loula Diniz.

Nessa última remessa, recebemos 280 vacinas, para vacinar a segunda dose dos idosos acima de 89 anos e alguns profissionais de saúde. Ao todo, vacinamos 137 pessoas acima de 90, 23 idosos de 89 anos e 120 profissionais de saúde”, completou.

Essas doses foram disponibilizadas para as pessoas acima de 89 e 90 anos que já receberam a primeira dose da vacina no mês de fevereiro. Até o momento, pelo menos 1098 pessoas já foram vacinadas, ou seja 3,14% da população piumhiense.