Destaques Saúde

Chega a 60 o número de casos de covid-19 em São Sebastião do Paraíso

9 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. DO PARAÍSO – De acordo com o boletim divulgado nas redes sociais da prefeitura no fim da tarde de ontem, 8, subiu para 60 o número de casos confirmados do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso. Além disso, a taxa de ocupação da UTI da Santa Casa com pacientes com sintomas da doença está em 40 por cento.

Somente nesta semana, já foram diagnosticados seis novos casos da covid-19 no município. Além disso, uma idosa morreu por complicações da doença. Ela chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu. Esse foi o segundo óbito em Paraíso desde o início da pandemia.

Os números divulgados na quarta-feira ainda mostram que oito pessoas permanecem internadas na UTI covid da Santa Casa, o que representa 40 por cento dos leitos disponíveis para o tratamento de casos suspeitos e confirmados da doença. Desses pacientes, quatro são moradores de Paraíso e os outros quatro residem em outros municípios da microrregião. Já a enfermaria reservada para esse fim trata atualmente de 15 pacientes, sendo que 11 deles são munícipes.

Também conforme o boletim da Secretaria de Saúde, dos casos confirmados, 45 já recuperaram, 12 estão em isolamento domiciliar, um está internado e duas pessoas acabaram morrendo. Oitenta e oito casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais, incluindo seis óbitos. Ainda há uma morte sob investigação.

Até o momento, a prefeitura já notificou 764 casos suspeitos do novo coronavírus em Paraíso. Além das 60 confirmações, 180 pessoas com sintomas semelhantes aos da doença estão em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento da Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Em 1º de junho, o município tinha apenas 11 casos confirmados.