Destaques Saúde

Centro de reabilitação e hidroterapia recebe novos equipamentos

18 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Piumhi – O Centro de Reabilitação e Hidroterapia “José Rodrigues de Castro” – “Zé Bibica” recebeu na última sexta-feira, 11, novos equipamentos de fisioterapia, visando garantir melhores condições de trabalho aos servidores e mais comodidade aos pacientes.


Você também pode gostar de:

Apae realiza Pit Stop

A aquisição foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da emenda parlamentar do Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes, com o valor de R$100.000,00. Para a coordenadora, Marisa Ferreira, a aquisição dos aparelhos de ultrassom, TENS, FES, infravermelho e laser (aparelhos de última geração) é de grande valia, pois eles ajudarão no processo de reabilitação dos usuários que necessitam do serviço, uma vez que é alto o índice de atendimento.

No Centro de Reabilitação, durante o segundo quadrimestre, foram realizadas 5.802 sessões de fisioterapia nas áreas de ortopedia, hidroterapia e neurologia. O município conta com uma equipe de fisioterapeutas que prestam atendimentos nas áreas de ortopedia e traumatologia, neurologia, geriatria, reumatologia, atendimentos domiciliares e hidroterapia, sendo esta uma modalidade de fisioterapia cujos exercícios terapêuticos são realizados em piscina aquecida.

O Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), reforça que este investimento auxiliará ainda mais o atendimento do local.

Desde o início da nossa gestão, fizemos questão de investir na área de saúde. Acredito que com a compra destes novos aparelhos, iremos auxiliar ainda mais o atendimento a nossa população. Na oportunidade, agradeço ao deputado Antônio Carlos Arantes, que destinou essa importante emenda para o nosso município”, finalizou o prefeito.

Por fim, o Centro de Reabilitação de Piumhi é renomado em toda abrangência da região, devido ao espaço físico e atendimentos prestados à população.