Destaques Saúde

Cássia regride para a Onda Vermelha

7 de dezembro de 2020

Foto: Site EBC

CÁSSIA – A prefeitura municipal de Cássia divulgou um decreto na última sexta-feira, 4, informando que a cidade vai regredir para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente. De acordo com o boletim epidemiólogo divulgado pelo portal virtual da prefeitura de Cássia, o município possui 221 casos positivos de covid-19, desse total 207 estão recuperados, oito estão em monitoramento e seis são óbitos.


Você também pode gostar de: Itamogi tem maior aumento de casos de covid-19 na região

Segundo o Decreto nº 178/2020, as atividades de salão de beleza e estética, ensino de esportes, dança, música, cursos preparatórios para concurso, clubes sociais, esportivos e similares, academia, natação e hidroginástica, formação de condutores, atividades de recreação e lazer (parque de diversão, parque temático, jogos de sinuca), serviços de buffet e atividades artísticas, casa de festas e eventos, atividades de sauna e banho, colocação de piercing e tatuagem, pousadas para fins de lazer e academias de pilates – podendo funcionar com o devido encaminhamento médico – estarão suspensos a partir do próximo dia 11.

Serviços de restaurantes, lanchonetes, bares e padarias poderão funcionar apenas como delivery. O comércio em geral pode funcionar seguindo as ordens de restrição, mantendo o controle de pessoas no estabelecimento, com atendimento individualizado ou com no máximo dois clientes por vez.

Supermercados poderão funcionar apenas com uma porta de acesso, tendo controle de senhas, com a disponibilização de álcool em gel e limitando o número máximo de cinco pessoas por caixa operante. Drogarias, bancos, lotéricas, açougues, postos de combustíveis casas agropecuárias e demais atividades não foram suspensas no decreto e poderão funcionar apenas com uma porta de acesso para o controle de pessoas e com disponibilização de álcool em gel.

O uso de máscara continua sendo obrigatório nos interiores dos estabelecimentos públicos e privados e nas vias públicas. Ainda segundo o decreto, as ações são necessárias pelo fato de que a microrregião Cássia/Passos está na Onda Vermelha do plano Minas Consciente.

Destaca-se que, no último relatório divulgado pelo site do Estado de Minas Gerais do plano Minas Consciente, a microrregião de Cássia/Passos está na Onda Vermelha do plano. Desta forma, as cidades que fazem parte da microrregião de Cássia/Passos são: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Nova Resende, Passos, São João Batista do Glória e São José da Barra.