Destaques Saúde

Cássia recebe recursos para a área de saúde mental

28 de setembro de 2021

Foto: Divulgação.

O município de Cássia foi contemplado com recurso financeiro, por meio de um projeto elaborado pela equipe do CAPS I, para a contratação de um profissional para atuar na supervisão clínico-institucional nos Centros de Atenção Psicossocial, juntamente com toda a rede da RAPS- Rede de atenção psicossocial.

Segundo informações da prefeitura, os profissionais do CAPS no ano de 2020 elaboraram um projeto com plano de diversas ações a serem desenvolvidas com toda a RAPS do município, sendo esses serviços: Atenção Primária – PSFs; SAMU; Pronto Socorro; Leito de Retaguarda no Hospital Geral – Instituto São Vicente de Paulo de Cássia/MG; e o CAPS. Neste ano de 2021, houve a possibilidade de usar este recurso para a contratação deste profissional, com início no dia 17/09/2021 e promovendo encontros semanais, inicialmente com a equipe do CAPS e no decorrer dos meses com os demais profissionais da rede.

Um dos objetivos da supervisão é assessorar e dar suporte a equipe do CAPS e suporte aos outros serviços da RAPS, melhorando e qualificando todos os atendimentos de saúde mental do município.