Destaques Saúde

Cássia decreta luto oficial por morte de cidadão com covid-19

18 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Mais três mortes por covid-19 na região foram divulgadas nesta semana. Em Cássia, a prefeitura informou, no último domingo, o primeiro óbito em decorrência da doença no município e decretou luto oficial. Segundo a administração, o paciente pertencia a grupo de risco e foi internado no Hospital de Cássia no dia 19 de julho, sendo transferido, no dia 24 de julho, para Passos, onde faleceu na noite do último sábado, 15.

Todas as medidas protetivas e de assistência foram tomadas, com o respaldo médico e técnico para prestar assistência durante o período que se fez necessário. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família e amigos e, mais uma vez, reforça a necessidade de haver a colaboração de toda a população: sair de casa somente se necessário, utilizar máscaras, lavar as mãos com água e sabão e fazer uso de álcool em gel”, informa a nota divulgada pela administração. Nesta segunda-feira, a prefeitura decretou luto oficial por três dias em função do óbito.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), também foram registrados novos óbitos em Carmo do Rio Claro, que passou de três para quatro mortes por covid-19, Ilicínea, que passou de dois para três óbitos, e Ibiraci, que também evoluiu de dois para três registros. Em Capitólio, segundo a SES, há três óbitos em decorrência da doença e em Passos, 14. As informações não constam nos últimos boletins divulgados pelas prefeituras. De acordo com a SES, a região atingiu 1.819 casos e 57 mortes.