Destaques Saúde

Casos prováveis de dengue caem 64% na região

17 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS — O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizado na terça-feira, 11, mostra que houve queda de 64% nos casos prováveis de dengue nos municípios da região. Conforme o levantamento, durante as últimas quatro semanas, foram registrados 57 casos confirmados ou suspeitos da doença, enquanto no estudo anterior, publicado em 13 de julho, o resultado, considerando o mesmo período, foi de 159 ocorrências.

Passos está entre as localidades com índices mais expressivos de queda. No município, a diminuição foi de 89,15%, passando de 83 casos prováveis para apenas nove. Em São Sebastião do Paraíso, o número caiu pela metade: de 14 para sete.

Já Cássia, Doresópolis, Itamogi, Monte Santo de Minas, Pratápolis e São José da Barra, que tiveram um ou mais casos de dengue no levantamento de julho, reduziram o total a zero. Alpinópolis foi o único município da região que manteve números iguais em ambos os boletins.

Em via oposta, Piumhi teve elevação nos casos prováveis de dengue, passando de 20 para 24 registros. Capitólio, com um caso a mais, também registrou aumento, e São Tomás de Aquino, que no estudo de julho não apresentou ocorrência, passou a ter três novos casos prováveis.