Destaques Saúde

Casos prováveis de dengue aumentam 6,6% na região

29 de março de 2021

Na região não há óbitos em decorrência da dengue em 2021. / Foto: Divulgação

PASSOS – O número de casos prováveis de dengue aumentou 6,6% na região. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) no último dia 23, foram 209 novos registros no período. No boletim anterior, divulgado em 10 de março, eram 196 registros. Piumhi e Passos são os municípios com maiores números de casos prováveis (57 e 52, respectivamente). Minas Gerais teve 11.329 casos prováveis e um óbito.

Em Piumhi o boletim epidemiológico aponta uma queda nos registros de dengue. No documento do dia 10 de março eram 63 ocorrências. Passos, que aparece em segundo lugar com mais casos na região, teve um aumento de oito casos prováveis entre os dias 10 e 23. Em São Sebastião do Paraíso, as ocorrências subiram de 43 para 46. Em Capitólio, os casos prováveis subiram de 19 para 25.

Capetinga teve cinco casos prováveis, São José da Barra teve quatro e Alpinópolis aparece com três casos, mesmo número do boletim de 10 de março. Claraval, Fortaleza de Minas, Ilicínea, Monte Santo de Minas e São Roque de Minas registram um caso da doença. Guapé, Jacuí e Itaú de Minas têm dois casos cada. De acordo com a SES, 11 cidades da região não registraram casos prováveis de dengue.