Destaques Saúde

Casos prováveis de dengue aumentam 37% em 1 mês na região

Por Talita Souza/ Redação

12 de março de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – O número de casos prováveis de dengue nos municípios da região cresceu 37,32% em um mês e 10,79% em uma semana. Segundo dados do boletim epidemiológico de monitoramento referente à dengue, chikungunya e zika divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última quarta-feira, o número de notificações chegou a 195 de dengue.

Entre os 27 municípios da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos), Piumhi, com 63 casos prováveis, é o que tem maior número de notificações, seguido por Passos (44), São Sebastião do Paraíso (43) e Capitólio (19).

Doresópolis aparece no boletim com seis casos prováveis de dengue. Capetinga registrou cinco e Itaú de Minas e São José da Barra estão com quatro notificações cada. Alpinópolis tem três ocorrências e Guapé e Jacuí estão registraram dois casos prováveis de dengue cada. As outras cidades não tiveram registros da doença no último boletim.

Na comparação com o penúltimo boletim, divulgado em 3 de março, a região apresenta 19 casos prováveis a mais de dengue. São João Batista do Glória não teve notificação da doença. Alpinópolis, Capetinga, Guapé, Itaú de Minas e São José da Barra mantiveram o número de casos prováveis. Capitólio e Jacuí aparecem com uma notificação a mais cada. Doresópolis e Passos tiveram três novos registros e São Sebastião do Paraíso teve quatro. Em Piumhi, são nove notificações a mais.

Em relação aos números do boletim de fevereiro, foram 53 novos casos prováveis de dengue em um mês. Piumhi, com 23 registros, foi o município com maior evolução no período, seguido por Passos (11) e Capitólio (7). Capetinga teve quatro novos casos e São Sebastião do Paraíso teve três.

uapé, Jacuí e São José da Barra registraram duas notificações e Doresópolis e Itaú de Minas aumentaram um caso provável cada. Alpinópolis, Monte Santo de Minas e São João Batista do Glória não apresentaram registros no período. O Estado de Minas, de acordo com o último boletim sobre dengue da SES-MG, registrou 8.773 casos prováveis, 2.732 confirmados, um óbito confirmado e dois em investigação.