Destaques Saúde

Casos prováveis de dengue aumentam 13,25% entre abril e maio na região

Por Talita Souza / Especial

29 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – O número de casos prováveis de dengue subiu 13,25% neste mês. Segundo boletim epidemiológico de arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última quarta-feira, 26, são 282 registros na região.

Piumhi, com 88 casos prováveis da doença, é o município com mais registros da região, seguido por Passos (62), São Sebastião do Paraíso (52), Capitólio (30), Cássia (12), Alpinópolis (oito) Itaú de Minas (seis), Capetinga (cinco), Monte Santo de Minas (quatro), São José da Barra (quatro), Doresópolis (três), Guapé (dois), Ibiraci (dois), Jacuí (um), Claraval (um) e Fortaleza de Minas (um). Os demais municípios da região não apresentaram nenhum registro no último boletim.

Em comparação com o boletim divulgado pela SES-MG no dia 19, a região apresentou um aumento de 1,8% na semana, com cinco novos casos. São Sebastião do Paraíso, com três novos registros, foi a cidade com maior aumento de casos prováveis de dengue, seguido por Passos (um) e Piumhi (um). São João Batista do Glória, que estava com um registro da doença na última semana, zerou o número de casos prováveis.

O estado de Minas Gerais registrou 20.447 casos prováveis de dengue, de acordo com o último boletim da SES-MG, 8.879 casos confirmados, três óbitos e sete em investigação. Em comparação com o boletim do último dia 19, o estado teve um aumento de 5,82% no número de casos prováveis e 10,57% nos casos confirmados.