Destaques Saúde

Casos de dengue têm queda de 50% na região

26 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – O boletim divulgado em setembro pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que, na região, houve queda de 45% no número de casos prováveis de dengue, em comparação ao levantamento anterior. Segundo o órgão, nas quatro semanas anteriores ao dia 15 de setembro, foram registrados 27 casos na região, enquanto no boletim do dia 10 de agosto, referente ao mesmo período, houve 54 notificações.

Piumhi continua sendo a cidade com maior incidência da doença, com 12 casos registrados. No entanto, em comparação ao levantamento anterior, houve queda de 50% no número. Já Itaú de Minas, que no boletim de agosto registrava cinco casos prováveis de dengue, na última atualização não teve nenhum. O mesmo ocorreu com São João Batista do Glória, que apresentava um caso, mas teve o número zerado no atual levantamento.

Maior município da região, Passos teve uma diminuição de 44% no índice, passando de nove casos prováveis para apenas cinco. Em São Sebastião do Paraíso, o número caiu de sete para quatro: uma redução de 42%. Apenas um município apresentou aumento no número de casos prováveis – Alpinópolis. No boletim passado, a cidade não tinha nenhum caso, porém, no levantamento atual, registrou dois. Capitólio foi a única cidade que mostrou o mesmo número em ambos os boletins: foram seis casos em agosto e em setembro.