Destaques Saúde

Casos de covid aumentam 3,5% na região em uma semana

8 de março de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O número de casos confirmados de covid-19 voltou a aumentar na região. De sexta-feira, 26 de fevereiro, a sexta-feira, 5 de março, foram registrados 616 novos casos da doença nos municípios segundo boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras. Na comparação com o período anterior, houve um aumento de 3,52% na taxa de incidência da doença, sendo 21 casos a mais que na última semana.


Você também pode gostar de: Três pessoas morrem em acidente em Paraíso

Os municípios com maior número de casos positivos foram Passos (130), Piumhi (67), São Sebastião do Paraíso (59), Itaú de Minas (58), Pratápolis (47), Capetinga (42), Ibiraci (33), Capitólio (32), Jacuí (28) e Nova Resende (23). São Sebastião do Paraíso, com 98 óbitos até a última sexta-feira de acordo com informações da prefeitura, é o município da região com maior número de vítimas da doença, seguido por Passos (78) e Piumhi (39). São Roque de Minas e Fortaleza de Minas são as únicas cidades da região que não registraram óbito por covid-19 até a última
sexta-feira.

Na última semana, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram 13 óbitos em decorrência da covid-19 na região. Desde o início da pandemia, já são 384 óbitos. Segundo os dados do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na última semana, houve um aumento de 3,39% nos casos registrados. Já no número de óbitos, houve um aumento de 3,50%. De acordo com a SES-MG, já foram aplicadas 25.686 doses da vacina contra a covid na região, 25,6% a mais do que na semana anterior. O número é referente à soma da aplicação da primeira e da segunda doses.