Destaques Saúde

Casos de covid-19 desaceleram na região

1 de março de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS- O número de novos casos confirmados de covid-19 tem desacelerado na região. Nesta semana, de sexta-feira, 19, a sexta-feira, 26, foram registrados 595 novos casos na região, de acordo com os boletins epidemiológicos das prefeituras. Na comparação com o período anterior, foram 114 casos a menos, já que na semana passada foram 709 ocorrências. As cidades que apresentaram maior aumento de casos positivos foram São Sebastião do Paraíso (99), Passos (84), Itaú de Minas (43), Capetinga (26), Fortaleza de Minas (17), Nova Resende (16) e Bom Jesus da Penha (11).


Você também pode gostar de: Cidades coirmãs, Bom Jesus e Fortaleza comemoram 58 anos

Na semana passada, foram 12 óbitos em decorrência da covid-19 nos municípios da região. Desde o início da pandemia, já são 375 mortes. Paraíso, com 96 óbitos, é a cidade da região com o maior número, seguida por Passos (75) e Piumhi (36). Na última semana, muitas cidades não registraram novos óbitos, como Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Claraval, Itaú de Minas e Monte Santo de Minas. Já São José da Barra, Pratápolis, Nova Resende e Cássia registraram um óbito cada.

De acordo com os dados do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) houve um aumento de 3,63% nos casos confirmados. Já quanto aos óbitos, houve um aumento de 3,92% nos dados estaduais. Segundo a SES, já foram aplicadas 20.450 doses da vacina contra a covid nas cidades da região, 2.895 a mais que na semana anterior. O número é referente a soma da aplicação da primeira e da segunda doses.