Destaques Saúde

Carmo do Rio Claro registra segunda morte

29 de julho de 2020

Foto: Reprodução (Site EBC)

C.R CLARO – Carmo do Rio Claro registrou um novo óbito por covid-19. Esta é a segunda morte ocasionada pela doença na cidade, e foi acrescentada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última segunda-feira, 27. Conforme o órgão, a vítima, um homem de 58 anos, tinha histórico de comorbidades. Com isso, a região agora soma 25 óbitos em decorrência do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a vítima foi uma das primeiras da cidade a contraírem o vírus e estava internada havia 40 dias na Santa Casa de Misericórdia de Passos. O paciente pegou o vírus de outra família do município, com a qual possuía parentes em comum.
Os familiares da vítima que também testaram positivo para a doença foram monitorados pela administração municipal e já estão recuperados. O homem faleceu no sábado, 25, e foi sepultado no mesmo dia.

Até terça-feira, 28, Carmo do Rio Claro registrava 32 casos positivos de covid-19, sendo que 22 pacientes já estão recuperados, seis cumprem isolamento, dois estão internados e outros dois morreram devido a complicações da doença. Além disso, há um óbito em investigação.
O primeiro falecimento na cidade foi registrado no dia 8 de junho e, desde então, não havia novas vítimas fatais da covid-19 no município. Já o primeiro caso positivo foi registrado em 27 de maio.
Quanto ao comércio, Carmo está seguindo o programa estadual Minas Consciente e tem o comércio geral funcionando com restrições.