Destaques Saúde

Câmara de Itaú de Minas fecha para desinfecção

15 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Câmara de Itaú de Minas comunicou no início da noite de quinta-feira, 13, a suspensão das atividades parlamentares a partir desta sexta-feira, 14, e dos atendimentos do Procon, Ouvidoria, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e ainda da Escola do Legislativo até o dia 27 de agosto. A medida foi necessária após a realização de testagem para o novo coronavírus, que apresentou resultados positivos em quatro dos nove vereadores e em dois servidores.

De acordo com a assessoria da Câmara, todos os servidores e vereadores passaram pelo teste.

Considerando que os funcionários da Casa Legislativa, em sua maioria, estão na linha de frente seja no combate ao novo coronavírus, ou na manutenção de serviços básicos para a sociedade mesmo em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Itaú de Minas informa que nesta quinta-feira, vários servidores do Legislativo realizaram testes rápidos para detectar a presença da covid-19”, aponta a nota.

A administração da Casa Legislativa informou que está seguindo rigorosamente todas as orientações e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

A Câmara ressalta, contudo, que dos seis casos o resultado apresentado foi testado positivo já recuperado. Isso quer dizer que os servidores e vereadores apresentaram anticorpos para o vírus, fato que mostra que eles já tiveram a doença em algum momento, mas já estão recuperados. Diante da gravidade dos fatos que se apresentaram nesta data e seguindo as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, os casos positivos já estão e continuarão em isolamento social pelo período de sete dias e todos aqueles que tiveram contato com as pessoas infectadas, bem como seus familiares e pessoas próximas, deverão ficar em quarentena por 14 dias, mesmo que não apresentem sintomas no momento”, orientou a assessoria da Câmara.