Destaques Saúde

Câmara de Itaú aprova crédito especial para enfrentamento à covid-19

Por Talita Souza / Redação

29 de janeiro de 2021

A Câmara aprovou o crédito especial para o enfrentamento à COVID. / Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Câmara de Itaú de Minas aprovou, por unanimidade, os projetos enviados pelo pela prefeitura para abertura de crédito especial para enfrentamento à covid, recursos do Fundo Estadual de Saúde (FES) e recursos para a folha de pagamento da covid-19. A sessão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28.

O FES é transferido pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aos Fundos Municipais de Saúde (FMS) em duas parcelas: a primeira, quando da completação do município e a segunda após a emissão de Parecer Técnico de órgãos públicos.

Durante a sessão, o vereador Roberto Gonçalves Vieira, o Roberto dos Cachorros, alertou a população sobre os perigos da pandemia do novo coronavírus. Logo após, o parlamentar Geovan dos Santos completou a fala de Roberto dos Cachorros, explicando sobre o impacto da pandemia na economia estadual e disse estar preocupado com as novas regras do programa Minas Consciente em relação à saúde da população.

A vereadora Juliana Mattar falou sobre o Minas Consciente e os novos protocolos adotados pelo Estado. A presidente da Câmara, Cláudia Calixto Simão Fonseca, pediu paciência à população pela espera das vacinas contra a covid-19. Os parlamentares Davi Oliveira de Sousa e Fabiano Gomes de Lima não fizeram o uso da palavra durante a sessão.