Destaques Saúde

Barreiras sanitárias registram pouco movimento no feriado em Passos

6 de abril de 2021

Foto: Divulgação

Passos – As barreiras sanitárias instaladas em locais que dão acesso à zona urbana de Passos registraram pouca movimentação durante o feriado da Semana Santa. De acordo com Evandro Bogo, membro do conselho estratégico de enfrentamento à covid-19 no município, a previsão inicial era que elas funcionassem até domingo, mas, por conta do baixo movimento, a fiscalização foi encerrada no sábado.

Colocamos as equipes na entrada da MG-050 e nas avenidas Arlindo Figueiredo e Juca Stockler. Nenhuma pessoa apresentou febre durante as aferições de temperatura e a movimentação foi ínfima, diante do que esperávamos”, disse. Segundo ele, 35 voluntários e estudantes de medicina participaram das fiscalizações e nem uma pessoa foi impedida de entrar na cidade.

Acredito que, pela população ter visto o decreto, consideramos que tivemos uma razoável tranquilidade. Além da questão de apenas serviços essenciais estarem funcionando, por conta da onda roxa, penso que as pessoas colocaram a mão na consciência um pouco e pensaram melhor”, disse Bogo.

De acordo com ele, a maioria das pessoas abordadas nas barreiras era oriunda de cidades vizinhas.

Principalmente na quarta, quinta e sábado, que foram dias úteis, eram pessoas que viajam para nossa cidade para tratamento médico, consultas e acompanhamentos de saúde. Não houve movimento, real no sentido de visita a familiares”, disse.