Destaques Saúde

Asilo em Cássia tem surto de covid-19 e idosa morre

13 de Maio de 2021

ps municípios pertencentes a SRS de passos somaram 1.008 mortes em decorrêcnia da Covid-19 Foto: Divulgação

CÁSSIA – Um surto de covid-19 atingiu 18 internos do Lar São Vicente de Paula em Cássia. Uma idosa que morava no local morreu em decorrência da doença. Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura do município, já são 26 óbitos e 893 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, todos os internos do Lar São Vicente de Paula já foram vacinados contra a doença, com a primeira e segunda doses do imunizante Coronavac, e, após o surto, 12 deles estão internados no próprio asilo e cinco no hospital da cidade.

Os casos foram confirmados na última sexta-feira e a morte da idosa ocorreu no último domingo. Segundo a prefeitura, funcionários que trabalham no local também testaram positivo para a doença e foram afastados e estão em isolamento domiciliar. O Lar São Vicente de Paula de Cássia atende 68 idosos.


Carmo

Em Carmo do Rio Claro, 15 pessoas que moram no Lar do Idoso Frederico Ozanam foram infectados pelo novo coronavírus em janeiro deste ano, um dia antes de receberem a vacina contra a covid-19. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura na época, três funcionário que trabalham no local também foram infectados.