Saúde

Apae de Passos faz recomendação sobre receitas e vacina de gripe

26 de março de 2020

PASSOS – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae) informou que as receitas de medicamentos controlados utilizados por cerca de 600 usuários que fazem tratamento contínuo deverão ser solicitadas pelos responsáveis aos Programa de Saúde da Família (PSFs) de referência de cada usuário, onde os mesmos são cadastrados.
De acordo com a presidente da Apae, Suderli Maia, sobre a vacinação contra gripe, que foi antecipada em nível nacional, em razão da covid-19, em Passos, nesta primeira fase, já está sendo disponibilizada pela Secretaria de Saúde.
“Este trabalho está sendo realizado pela equipe de saúde dos PSFs, em domicílio, com prioridade aos idosos acamados, idosos e aos profissionais de saúde. Portanto, queremos acreditar que pelo dia 16 de abril as vacinas para os usuários da Apae já estarão disponíveis, quando de imediato entraremos em contato com os responsáveis de nossos usuários”, afirmou Suderli.
Ainda conforme informou a presidente, em razão da pandemia, a Apae vem seguindo orientações do Ministério da Saúde, participando do isolamento social, motivo para o não atendimento.