Destaques Saúde

Amog decide continuar na onda roxa

10 de abril de 2021

Foto: Site EBC

GUAXUPÉ – A maioria dos prefeitos das cidades que fazem parte da Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog) decidiu, na tarde de ontem, manter a onda roxa do Minas Consciente, programa do governo do estado para retomada da economia.

Participaram de uma reunião virtual os representantes dos municípios de Alterosa, Areado, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. A prorrogação da onda roxa no Sul de Minas foi anunciada pelo governo de Minas Gerais na última quarta-feira, 7, e deve seguir até o dia 18 de abril.

As restrições continuam, mas sem o toque de recolher e com a liberação de reuniões familiares, desde que não haja aglomerações. Outra novidade é o funcionamento de padarias e supermercados, que passam a funcionar até as 22h.
O comércio essencial, que funciona das 20h às 5h, pode continuar funcionando, mas somente no modelo delivery. A modalidade de retirada no local continua suspensa.