Geral Saúde

Ameg quer estratégias regionais de enfrentamento à covid-19

27 de março de 2020

PASSOS – Aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) na manhã desta quinta-feira, 26, uma reunião entre municípios da região e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Passos. O objetivo do encontro foi a definição de estratégias para a contenção da covid-19 em nível regional.
O prefeito de Passos e presidente da Ameg, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, afirmou que o município não abre mão de proteger seus cidadãos, ainda que isso signifique um sacrifício coletivo. “Nós estamos atuando de acordo com os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além, é claro, das orientações das autoridades estaduais de saúde e vigilância em saúde. Não podemos relaxar neste que é considerado o momento crucial da pandemia no Brasil, ainda que outras autoridades estejam tentando minimizar essa crise. Se nossa região ainda não tem casos confirmados e óbitos, temos que comemorar e ter a certeza de que as nossas estratégias estão dando resultado, mas, temos que nos manter vigilantes”, comentou.
Renatinho acatou acatou a sugestão de criar um comitê regional e agendou, para a próxima terça-feira, 31, na sede da associação, a próxima reunião que contará com a participação dos prefeitos, secretários municipais, membros dos comitês de crise municipais e os especialistas da Santa Casa de Passos.