Destaques Saúde

Alpinópolis registra 4ª morte por covid-19

28 de julho de 2020

Foto: Arquivo FM

ALPINÓPOLIS – Alpinópolis registrou, nesta segunda-feira, a quarta morte por covid-19 no município. A vítima, um homem de 59 anos, estava internada na Santa Casa de Passos. O óbito foi confirmado em boletim epidemiológico emitido pelo Departamento Municipal de Saúde. Na cidade, até a tarde de ontem, eram 34 casos da doença.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, outras sete pessoas da família da vítima também testaram positivo e se recuperam em casa. O caso já vinha sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde Municipal que também monitora os familiares contaminados.

Além das quatro mortes confirmadas, o boletim também indica que, em Alpinópolis, 23 pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e outros sete estão recuperados. Há ainda a informação de que dois óbitos, que inicialmente eram considerados suspeitos, foram descartados após a realização de exames clínicos.

Um gráfico, elaborado pela Prefeitura de Alpinópolis, mostra a curva de crescimento de casos na cidade. Segundo os indicadores, a evolução da doença acontece de forma acentuada, principalmente nos últimos dias, o que levou a administração a decretar novas medidas de combate ao novo coronavírus. O decreto, que restringe a atuação de estabelecimentos comerciais e serviços no âmbito municipal, tem validade até 31 de julho.