Destaques Saúde

Alpinópolis implanta sistema digital para monitorar novo coronavírus

15 de agosto de 2020

A prefeitura de Alpinópolis concluiu no último sábado, 8, o içamento do vão central da passarela. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – Já está em funcionamento em toda rede municipal de saúde, em Alpinópolis, o sistema CVA Digital, que é uma ferramenta que integra a população com a rede de saúde municipal, gerando dados frente à covid-19. As pessoas que estejam com sintomas gripais devem acessar a plataforma através do link: www.cvadigital.com.br e selecionar o município.

A prefeitura de Alpinópolis orienta que o interessado deve fazer seu cadastro corretamente, respondendo ao questionário, e aguardar para que uma equipe de saúde entre em contato pelo telefone, para acompanhamento.
Com esses dados cadastrados a rede de saúde municipal realizará um mapeamento através de gráficos em tempo real do avanço da covid-19 no Município, além disso, o cidadão terá mais comodidade, pois fará isso sem precisar sair de casa.

Passarela

A prefeitura de Alpinópolis concluiu no último sábado, 8, o içamento do vão central da passarela e já anunciou para os próximos dias a colocação das duas rampas laterais, finalizando assim o sonho da população de ter a passarela que liga a região central ao bairro Vila Betânia.

De acordo com o prefeito José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja, a administração municipal vai iniciar também na próxima semana as obras nas laterais e melhoria nos acessos ao local.

Agradeço aqui o ex-deputado federal Marcos Montes, hoje Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, por ter indicado esse recurso para nossa cidade, pois só assim essa obra está sendo realizada. Ressalto também o empenho da deputada federal Greyce Elias que está sempre trabalhando para que os pagamentos de nossas emendas cheguem aqui”, afirmou Zé da Loja.