Destaques Saúde

Alpinópolis faz campanha de conscientização com nomes das vítimas da covid no município

Por Felipe Misuraca / Especial

24 de Maio de 2021

Caminhão com mensagens para a população em frente a Santa Casa. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – Na última sexta-feira, 21, a Prefeitura de Alpinópolis lançou uma campanha de conscientização contra a covid-19 no município e em solidariedade aos familiares das vítimas da doença. Na ação, a administração divulgou, em rede social oficial, os nomes das 20 pessoas que morreram em decorrência da covid-19 na cidade e enfatiza que não são apenas mortes, mas histórias de vida de pessoas. Também foi divulgado um podcast com um recado dos profissionais de saúde e do tenente da Polícia Militar Luís Gustavo e realizada uma blitz de orientação e fiscalização.

Quero agradecer aos meus amigos e colaboradores de trabalho, da prefeitura municipal, do nosso hospital e da polícia militar pelo empenho e por acreditar que somente com a consciência humana e a soma de esforços serão capazes de frear essa pandemia em nossa cidade”, disse o prefeito do município, Rafael Freire.

Na última sexta-feira, o município atingiu 20 óbitos em decorrência da covid-19. Segundo informações da prefeitura, a vítima era um homem de 88 anos que morava no São Benedito e estava internado no Hospital Cônego Ubirajara Cabral. Na manhã deste sábado, a prefeitura divulgou que, além de lidar como coronavírus, tem que lidar com a falta de educação e de consciência.

Se os médicos estão exaustos, nós também estamos. Mais do que lidar com o coronavírus, temos que suportar a falta de educação, de consciência e uma elevada ignorância humana”, cita uma postagem em rede social do município.

Segundo a prefeitura, na última sexta-feira, após o expediente, o prefeito, o vice, Polícia Militar, e servidores municipais percorreram a cidade em campanha de orientação e fiscalização.“Não podemos desistir. Nós só vamos vencer essa pandemia se houver o verdadeiro trabalho em equipe”, afirma o prefeito.