Destaques Saúde

Alpinópolis está há cinco dias sem registrar casos de covid-19

13 de fevereiro de 2021

Último registro de casos confirmados de Covid-19 no município foi no dia 29 de janeiro. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – O município de Alpinópolis não registra casos de covid-19 desde a última segunda-feira, 8. Segundo os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura, a cidade já registrou 425 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que em 412 deles as pessoas já se recuperaram, cinco estão em isolamento domiciliar, três estão em tratamento hospitalar e cinco morreram.

De acordo com a chefe de Vigilância Ambiental em Saúde da prefeitura, Vanessa Pimenta Cartuchi, Alpinópolis tem seguido à risca o último decreto municipal e tem fiscalizado os comércios e festas, além de conscientizar a população em relação ao uso de máscaras de proteção e álcool em gel. Segundo Vanessa, o município tem feito plantão, junto com a Polícia Militar, para fiscalizar festas clandestinas e tem aplicado multas em caso de descumprimento das medidas para contenção do vírus.

A Vigilância Sanitária atua, primeiramente, com orientações à população e ao comércio sobre as diretrizes a serem seguidas e, posteriormente, caso haja descumprimento ao decreto, são aplicadas as respectivas penalidades. Contamos também com uma Central de Monitoramento de Denúncias, ficando um responsável pelo recebimento e encaminhamento das mesmas aos fiscais sanitários. Além disso, são realizados plantões noturnos, bem como em finais de semana”, disse Vanessa.


Bom Jesus

Outro município que não apresentou nenhum caso de covid-19 durante essa semana foi Bom Jesus da Penha. A cidade está, desde segunda-feira, com 163 casos confirmados da doença. Desse total, 159 estão recuperados, dois estão isolados e dois morreram.