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Agências do Itaú são fechadas devido à covid-19

Por Nathália Araújo / Redação

4 de dezembro de 2020

Todos os funcionários já passaram pela testagem e seguem em isolamento domiciliar. / Foto: Divulgação

PASSOS – As duas agências do banco Itaú localizadas em Passos estão temporariamente fechadas, uma vez que um funcionário da unidade localizada na praça Monsenhor Messias Bragança testou positivo para o novo coronavírus. Há, também, um caso suspeito entre os profissionais que atuam na filial da avenida Arouca. Na hipótese de o paciente não ter contraído a infecção, os trabalhos devem ser retomados a partir da próxima segunda-feira, 7, seguindo todos os protocolos de segurança.

De acordo com a gerente de uma das agências, que preferiu não ter seu nome divulgado, todos os colaboradores já passaram pela testagem e se encontram em isolamento domiciliar preventivo.

É importante destacar que, até agora, temos apenas um caso confirmado, mas estamos em quarentena porque sabemos que existe a possibilidade de o resultado ser um falso negativo e não podemos colocar ninguém em risco. Este é um momento em que precisamos pensar no bem de todos e, por isso, funcionários não devem manter contato com outras pessoas até que o problema seja resolvido”, destacou.

Em relação aos serviços oferecidos pela instituição, a gerente explica que os caixas de autoatendimento estão habilitados para atender às principais necessidades dos clientes.

Na unidade da praça, todo o hall eletrônico continua funcionando normalmente, ou seja, os serviços digitais não pararam, já que são essenciais. Além das funções do aplicativo, as pessoas podem ir até os caixas para efetuar saques, depósitos e transferências. Antes de qualquer decisão, é necessário pensar no bem de todos”, completou a profissional.

O prazo para a suspensão dos serviços é de 15 dias nos locais que contam com profissionais infectados. Assim, a agência da praça Monsenhor Messias Bragança deve reabrir no próximo dia 14. No entanto, o banco Itaú orienta os clientes a dar preferência aos serviços de atendimento remoto enquanto durar a situação de calamidade pública, seja via telefone (0800 728 0728, 0800 570 0011 e 4004 4848), redes sociais, site institucional ou aplicativo Banco Itaú, disponível nas plataformas Android e iOS. Conforme as orientações dos órgãos de saúde, antes da retomada das atividades, todas as unidades passarão pelo processo de desinfecção, para conter a disseminação da covid-19.