Destaques Saúde

Academias e Feiras voltarão a funcionar no Carmo

10 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

C. R. CLARO – Neste quinta-feira, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou um decreto que prevê o retorno do funcionamento de academias de ginástica. De acordo com informações da Prefeitura, os estabelecimentos terão que seguir normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.
Entre as normas, está o uso de máscaras por todos os frequentadores, inclusive, durante os exercícios ainda que realizados em ambientes externos.

Está proibida a realização de atividades que gerem contato físico e só será permitida a permanência de 10% da capacidade do local exigida no laudo do Corpo de Bombeiros e que não ultrapasse 20 pessoas.

As aulas deverão ter duração máxima de uma hora, sendo que os dez minutos finais deverão ser destinados à completa higienização dos equipamentos para a próxima aula e deverá ser destinado horário específico para atendimento com idosos. Os aparelhos destinados a atividades aeróbicas deverão ter distanciamento mínimo de quatro metros quadrados.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Feira

Feira

A Feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro voltará a ser realizada a partir do dia 19 de julho na Praça D. Maria Goulart. Atualmente, 35 feirantes participam da feira, porém, devido as restrições de prevenção a COVID-19, apenas 29 voltarão a expor seus produtos, pois, seis deles fazem parte do grupo de risco e por precaução não foi permitido o seu retorno.

Para que a feira seja retomada de forma segura para todos os participantes, os feirantes vão receber um treinamento nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de julho. O treinamento será realizado em parceria com o SENAR/MG e constará de uma “Oficina de Cuidados referentes a manipulação de alimentos” e um “Seminário referente à covid-19” com orientações sobre possíveis transmissões, cuidados individuais, cuidados com os alimentos e cuidados com os clientes.

Este treinamento faz parte do Projeto Feira Segura que a cidade irá receber no dia 19 com o retorno da feira. Carmo do Rio Claro é a segunda cidade no Estado a receber o projeto. A iniciativa da Feira Segura é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conectando produtores e consumidores com medidas de segurança contra o Coronavírus, devolvendo aos produtores sua fonte de renda e aos clientes seus produtos frescos.

A Feira será feita em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Carmo do Rio Claro.