Destaques Saúde

Passos registra mais um óbito por covid e 855 novos casos

Por Gabriella Alux / Redação

18 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

PASSOS – Passos teve mais um óbito em decorrência da covid-19 e 855 novos casos de infeção pelo coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 17, o número de mortes subiu para 325 e casos positivos da doença desde o início da pandemia chegaram a 15.934. Segundo o documento, os 855 novos registros são em relação ao boletim da última sexta-feira, quando o município estava com 15,079 ocorrências.

Ontem, 17, segundo os dados da prefeitura, 20 pessoas estavam hospitalizadas o município também 916 notificações a mais em relação ao boletim de sexta-feira. De acordo com a administração, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nenhum paciente aguardava por atendimento e não havia óbitos em investigação.

Os primeiros óbitos de janeiro foram registrados no boletim epidemiológico do dia 12 de janeiro, com duas mortes em decorrência da covid-19. Segundo a administração, as vítimas foram um homem e uma mulher com 59 e 86 anos. Na semana passada, o número de óbitos subiu de 322 para 324.

Na Santa Casa de Passos, a ocupação nos dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 chegou a 100%. Na Enfermaria Covid-19 do hospital, 18 dos 21 leitos estavam ocupados nesta segunda-feira, com índice de 86%. Ainda segundo a Santa Casa, dos cinco leitos da UTI Neonatal, um está ocupado, com taxa de ocupação de 20%.

O hospital, no total, está com 29 pacientes internados, sendo 16 adultos e três crianças. Dos pacientes internados, 18 são moradores em Passos. Carmo do Rio Claro, Itaú de Minas e São João Batista do Glória, têm dois moradores, cada, em tratamento contra a covid na Santa Casa e Alpinópolis, Cássia, Fortaleza de Minas, Franca e Nova Resende, têm um de cada.