Destaques Saúde

Santa Casa zera internações por covid e suspende publicação de boletim diário

Gabriella Alux/ Redação

23 de novembro de 2021

Foto: Reprodução.

PASSOS – Pela primeira vez desde o início da pandemia, Passos zerou o número de internações em leitos para tratamento de pacientes com covid-19 na Santa Casa. Segundo boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira, as taxas de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Enfermaria Covid estavam zeradas. No último sábado, o hospital registrava dois pacientes na UTI Covid-19 e 623 óbitos desde o início da pandemia.

No boletim de domingo, o número de mortes subiu para 624 e o de pacientes internados caiu para um. Nesta segunda, o número de mortes chegou a 625. O hospital informou, ontem, que a publicação diária do boletim está suspensa e, em caso de novas internações, a divulgação será retomada.

De acordo com o superintendente técnico da Santa Casa, o médico José Ronaldo Alves, foi a primeira vez que os números de internação em leitos Covid-19 zeraram desde o início da pandemia.

“Gostaríamos de agradecer também a nossa equipe profissional, que se dedica em prol da missão de cuidar da saúde de nossa comunidade, lutando diariamente contra o vírus. Nós agradecemos todo o apoio nessa árdua batalha, mas frisamos que ela não acabou, mesmo com os leitos zerados, o vírus ainda é um mal que espreita nossas portas, contamos portanto com a colaboração de toda a comunidade para mantermos esse número até por fim, se tornar a realidade diária e duradoura. Mantenham as recomendações de precaução ditadas pelas autoridades sanitárias”, declarou Alves.

Conforme o boletim epidemiológico da Prefeitura de Passos, o município não registrou nenhuma morte em decorrência da doença, completando seis dias com 321 óbitos. Com sete casos de infecções a mais, Passos tem 11.354 casos positivos desde o início da pandemia.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura informa que o fato da Santa Casa zerar as internações de pacientes com covid é animador, resultado da dedicação e do empenho de todos, inclusive dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus, que contribuem para mais essa importante vitória da saúde de nosso município.

A administração mantém as orientações para que a população tenha atenção para não relaxar e continuar tomando os devidos cuidados, como o uso de máscaras de proteção e distanciamento social para que o vírus não volte a fazer vítimas.