3 de agosto de 2022
Foram registrados mais dois óbitos e o número de ocorrências desde o início da pandemia chegou a 389./ Foto: Reprodução.
PASSOS – O número de óbitos por covid em Passos está próximo de 400. Na Santa Casa do município, o número de mortes em decorrência da doença já chega a quase 700. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Passos na última segunda-feira, 1º, foram registrados mais dois óbitos e o número de ocorrências desde o início da pandemia chegou a 389.
Na cidade, o número de casos ultrapassou 27 mil. De acordo com o último boletim epidemiológico da prefeitura, são 27.091, sendo que 54 deles foram registrados na última atualização. De acordo com o informativo divulgado pela Santa Casa nesta terça-feira, o hospital registrou 696 óbitos em decorrência da covid desde o início da pandemia e seis pacientes estavam internados para tratamento da doença.
Na região, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizadas até ontem, nos 27 municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), já forma confirmados 110.974 casos de infecção pelo coronavírus, sendo que 108.205 foram recuperados, 1.1 mil estão em acompanhamento e 1.669 pessoas morreram.
Na região, dois casos suspeitos de varíola dos macacos (Monkeypox) foram registrados pela SES. De acordo com informações atualizadas pela secretaria até as 12h de segunda-feira, as suspeitas são em Guaxupé e São Sebastião do Paraíso. No estado, eram 63 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 107 casos foram descartados, 142 estão em investigação e 2 casos foram classificados como provável.
Um caso confirmado para Monkeypox que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves evoluiu para óbito em 28/07. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.
A SES-MG informa que, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas.
Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária. Há 3 casos suspeitos internados para cumprir isolamento.