4 de novembro de 2023
PatBo - SPFW N47 Primavera Verão 2020 Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite
Bloco de Moda- Wagner Penna
O calendário fashion brasileiro assinala a cidade de São Paulo como o eixo dos principais acontecimentos do setor no mês de novembro. Para começar, a São Paulo Fashion Week (em sua segunda versão anual) acontece a partir do dia 8 com desfiles, lançamentos, palestras e muito mais, durante uma semana.
O evento tem mudado de perfil, constantemente, mas mantém a essência de revelar novos talentos, assinalar o trabalho de marcas já conhecidas e destacar os novos caminhos da moda, caso da preocupação com a sustentabilidade. Porém, a mais recente inovação ali foi a venda de ingressos para o publico em geral, o que mostra o caráter de entretenimento que a moda alcançou nos últimos tempos. O mais barato, custa 50 reais.
Mas a semana paulistana de moda não fica só nisso: também estão programados vários salões de negócios na cidade – o principal deles o salão Casamoda, instalado no hotel Unique com marcas tops da moda nacional. Além desse, há ainda o salão Novo Showroom, no Buffet Giardini, com muitas marcas mineiras. E até uma feira só para vestuário fitness (esportes e exercício físico) está programada.
Ficam as dicas.
A Fiemg informou os resultados da Feira Minas Trend, realizada em outubro, em Beagá, com números impressionantes. A saber: foram R$ 26 milhões em vendas e 7 mil visitantes compradores. Uma progressão expressiva face às edições anteriores. Os lojistas convidados, isto é, com passagem e hotel pagos, foram 300, o que indica o altíssimo volume de comparecimento espontâneo. Amém!!
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Sempre inventando moda, a Arezzo & Co. foi além do assunto e criou, em São Paulo, a Casa Birman. É um espaço criado pelo CEO da marca, Alexandre Birman, onde algumas criações são adaptadas ao gosto de cada freguês – caso da sandália Claritas. A definição oficial diz que ‘é um hub criativo… para proporciornar experiências imersivas e de personalização para os clientes’. Bacanésimo!!!
Um casal de empresários brasileiros será responsável pela entrada de marcas bacanas internacionais, como Giorgio Armani e Louis Vuitton, no negócio de fibras sustentáveis. Através de sua empresa, a Pretaterra, os dinâmicos Paula Costa e Valter Ziantoni, coordenarão a implantação de agroflorestas regenerativas na Puglia (Itália), no Chade (África) e no Peru. São os pesos-pesados da moda mundial entrando no assunto ‘sustentabilidade’ em sua origem.