Leonardo Natalino
PASSOS – O Morumbi será o palco da grande final da Copa do Brasil. Na tarde de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol definiu os mandos dos confrontos que decidirão o campeão da 35ª edição do torneio através de sorteio.
O jogo de ida está marcado para o dia 17 de setembro, um domingo. A partida ocorrerá no Maracanã, com mando do Flamengo. Uma semana depois, no dia 24, o São Paulo contará com o apoio de sua torcida na casa tricolor.
Esta será a primeira vez que o Tricolor paulista decidirá o título em sua casa. Em 2000, a equipe participou da sua primeira e única final de Copa do Brasil. A ida aconteceu em São Paulo, e terminou com empate em 0 x 0. A volta foi disputada no Mineirão e teve o Cruzeiro como campeão, pelo placar de 2 x 1.
O horário das partidas ainda não foi confirmado pela CBF. Diferentemente das fases anteriores, a final da Copa do Brasil acontecerá num fim de semana. A última vez que os dois jogos da decisão ocorreram no domingo foi na edição de 2020, no confronto entre Palmeiras e Grêmio.
Chance de entrar para história
O Flamengo visa ser o segundo bicampeão consecutivo da história da Copa do Brasil. O Rubro-Negro conquistou título no Maracanã em 2022, em decisão contra o Corinthians. Caso repita a conquista e erga a taça novamente, o clube igualará feito alcançado somente pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018.
O São Paulo busca o grande título que falta em sua sala de troféus. O Tricolor jamais conquistou a Copa do Brasil, tendo como melhor campanha o vice-campeonato em 2000. O goleiro Rafael e o volante Alisson são os únicos atletas do elenco com experiência em levantar essa taça.