Ícone do site Folhadamanha

São Paulo aposta em Thiago Carpini após perder Dorival

Jovem treinador de 39 anos é a nova aposta para comandar o elenco do tricolor paulista./ Foto: Reprodução.

Rafael Marcon

PASSOS – O São Paulo tem um novo técnico para a temporada 2024. O Tricolor Paulista despediu de Dorival Júnior após aceitar convite para o comando da Seleção Brasileira. Com a saída do técnico campeão da Copa do Brasil no ano anterior, o planejamento da diretoria ficou prejudicado. A solução foi Thiago Carpini, ex-Juventude.

A multa para tirar o jovem treinador do clube gaúcho será de R$ 1 milhão. Thiago tinha vínculo com o ex-time até no final dessa temporada. As partes já se acertaram e, inclusive, o Juventude já despediu do técnico nas redes sociais. A contratação não foi oficializada pelo São Paulo, até o momento.

Carpini chega com as seguintes cláusulas de contrato: um ano de vínculo, até o fim desta temporada, mas com renovação automática em caso de título na Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão com o plantel tricolor. O destrinchamento do contrato foi divulgado pelo ge.globo. O técnico deve chegar nesta sexta-feira, 12, no CT do São Paulo. Além dele, os auxiliares Caio Gilli e Estephano Dijan também devem integrar a nova comissão técnica do clube paulista.

Aos 39 anos, Carpini é um dos bons treinadores da ‘nova geração’ brasileira. Ele teve destaque nas campanhas do Água Santa em 2023, quando levou o time do interior à final do Campeonato Paulista, e também no Juventude, na mesma temporada. No clube gaúcho, ele chegou para arrumar a casa e conseguiu levar a equipe de volta à elite do futebol brasileiro, quando ficou também com o vice da Série B do Brasileirão.

Sair da versão mobile