PASSOS – O São Paulo segue ativo no mercado de transferências. Recentemente, o clube anunciou o meia Oscar e fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto. Além disso, a chegada de Enzo Díaz, também lateral-esquerdo, está próxima de ser oficializada. Esses reforços ajudam a suprir algumas das carências identificadas no elenco, mas o técnico Luis Zubeldía ainda aguarda que mais pedidos sejam atendidos.
No final da temporada passada, o treinador argentino apontou que o clube precisava de reforços para cinco posições: lateral-esquerdo, lateral-direito, meio-campo, ponta e centroavante. Até o momento, duas dessas lacunas foram preenchidas.
Contudo, o São Paulo entende que a lateral direita é a principal urgência do momento. A saída de Rafinha para o Coritiba deixou o time com apenas Igor Vinícius e Moreira para a posição. O nome mais cotado para contratar é o de Natanael, do Coritiba, que tem contrato até o final de 2025. Apesar do interesse as negociações ainda não avançaram.
Além disso, Zubeldía também espera a chegada de um atacante que atue pelos lados do campo, especialmente após a saída de Wellington Rato, e de um centroavante que possa ser a principal alternativa a Calleri. André Silva tem características que o permitem atuar mais distante da área, mas ainda falta um substituto imediato para o titular argentino.
Com os reforços já anunciados e negociações em andamento, o elenco do São Paulo para 2025, até o momento, é formado pelos seguintes jogadores. No gol, as opções são Rafael, Jandrei, Young e Leandro. Na zaga, o time conta com Arboleda, Alan Franco, Ruan, Sabino, Ferraresi e Igão. Para as laterais, estão disponíveis Patryck Lanza, Igor Vinícius e Moreira. No meio-campo, Zubeldía tem à disposição os volantes Alisson, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Santi Longo, além dos meias Lucas Moura, Oscar e Rodriguinho. No ataque, o time conta com Luciano, Calleri, André Silva, Henrique Carmo, William Gomes, Ferreira e Erick.