CÁSSIA – O Santuário de Santa Rita em Cássia recebeu mais de 50 mil fiéis durante a festa em louvor à santa, com o novenário e no dia 22 de maio.
O padre e vice-reitor do Santuário, Dione Piza, destacou que o encontro foi o anúncio da palavra, na liturgia e na certeza da intercessão de Santa Rita de Cássia. “Particularmente, o dia 22 de maio, movimentou milhares de peregrinos. Em todas as missas uma participação muito grande. Destaque para a missa das 10h, na qual éramos mais de 6 mil peregrinos e na missa de encerramento, das 19h, presidida pelo padre Christian Shankar, contabilizando mais de 7 mil peregrinos. A fé e a devoção à Santa têm aumentado a cada dia e o Santuário de Cássia sente-se honrado em saber que é um divulgador da intercessão daquela que crê que em Deus nada é impossível”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a Santa Missa das 10h, foi a Missa das Rosas, celebrada pelo bispo da diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.
Segundo o padre e reitor do Santuário, Michel Pires, foram dias de muita fé e devoção, tendo ainda a presença da relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, recém-chegada ao Santuário, diretamente da Itália. “Fiéis de diversos cantos do Brasil estiveram presente na Terra dos Impossíveis nesses dias festivos. Na ocasião, o Santuário também comemorou seus dois anos de inauguração”.
“Inauguramos o nosso Santuário no dia 22 de maio de 2022 e hoje celebramos 2 anos. Uma caminhada que fizemos com cautela, entendendo a nossa realidade. E hoje, como reitor, confesso estar emocionado e feliz por sentir os frutos do progresso desse Santuário. Aos poucos ele vai sendo conhecido e cada vez mais atraí mais fiéis devotos, tendo em vista que Santa Rita tem tocado muito corações”, disse.
O Santuário de Santa Rita de Cássia segue de portas abertas para acolher todos os fiéis. Nesta quinta-feira, 30, acontece a solenidade de Corpus Christi com missas às 10h, seguida de procissão solene ao redor do Santuário, e outras missas às 15h e 18h.
Foto: Divulgação