Ícone do site Folhadamanha

Santuário em Cássia recebe mais de 50 mil fiéis em dias festivos

Santuário de Santa Rita de Cássia segue de portas abertas para acolher todos os fiéis / Foto: Divulgação

CÁSSIA – O Santuário de Santa Rita em Cássia recebeu mais de 50 mil fiéis durante a festa em louvor à santa, com o novenário e no dia 22 de maio.

O padre e vice-reitor do Santuário, Dione Piza, destacou que o encontro foi o anúncio da palavra, na liturgia e na certeza da intercessão de Santa Rita de Cássia. “Particularmente, o dia 22 de maio, movimentou milhares de peregrinos. Em todas as missas uma participação muito grande. Destaque para a missa das 10h, na qual éramos mais de 6 mil peregrinos e na missa de encerramento, das 19h, presidida pelo padre Christian Shankar, contabilizando mais de 7 mil peregrinos. A fé e a devoção à Santa têm aumentado a cada dia e o Santuário de Cássia sente-se honrado em saber que é um divulgador da intercessão daquela que crê que em Deus nada é impossível”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que a Santa Missa das 10h, foi a Missa das Rosas, celebrada pelo bispo da diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.

Segundo o padre e reitor do Santuário, Michel Pires, foram dias de muita fé e devoção, tendo ainda a presença da relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, recém-chegada ao Santuário, diretamente da Itália. “Fiéis de diversos cantos do Brasil estiveram presente na Terra dos Impossíveis nesses dias festivos. Na ocasião, o Santuário também comemorou seus dois anos de inauguração”.

“Inauguramos o nosso Santuário no dia 22 de maio de 2022 e hoje celebramos 2 anos. Uma caminhada que fizemos com cautela, entendendo a nossa realidade. E hoje, como reitor, confesso estar emocionado e feliz por sentir os frutos do progresso desse Santuário. Aos poucos ele vai sendo conhecido e cada vez mais atraí mais fiéis devotos, tendo em vista que Santa Rita tem tocado muito corações”, disse.

O Santuário de Santa Rita de Cássia segue de portas abertas para acolher todos os fiéis. Nesta quinta-feira, 30, acontece a solenidade de Corpus Christi com missas às 10h, seguida de procissão solene ao redor do Santuário, e outras missas às 15h e 18h.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile