CÁSSIA – O Santuário de Santa Rita de Cássia realiza no próximo domingo, 19, dia de São José, considerado o patrono da Igreja e da família, a 1ª “Romaria do Terço dos Homens”. Com tema “Com Santa Rita de Cássia, Responder ao Chamado do Senhor” e o lema “Eis-me Aqui”, o evento religioso vai ocorrer das 7h às 15h.
Segundo o reitor do santuário, Padre Michel Pires, já estão confirmadas diversas romarias que virão das cidades de Perdões, Passos, Mococa, Serrana, Serrania, São João Batista do Glória, Heliodora, Monte Belo, Varginha, Nova Resende, Carmo do Rio Claro, Brodowski, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Ilicínea, Monte Santos de Minas, Alterosa, Poço Fundo e Franca.
De acordo com o reitor, esta é uma grande oportunidade de todo os homens unirem-se em oração nesta primeira jornada do evento.
“Gostaria de convidá-los para um momento muito especial nesta solenidade de São José, patrono da Igreja e das famílias. Uma grande oportunidade de todos os homens unirem-se em oração pelas famílias e pelos seus lares. Acolheremos todos os homens e todas as famílias para vivermos esta primeira jornada do Terço dos Homens”, destaca o reitor.
A programação começa às 9h30, no altar com Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida e São José e, às 10h, será feita uma missa solene da 1ª Romaria do Terço dos Homens. Na parte da tarde, às 14h, terá um terço solene e consagração e, às 15h, missa e envio do Terço dos Homens.
Conforme informações do santuário, quem não puder comparecer, pode acompanhar as missas pelas mídias sociais: Youtube – @redesantaritadecomunicacao e Facebook – santuariodiocesanosantarita.
Para mais informações o interessado pode comparecer à Sala de Serviço, localizado na AC Terras de Santa Rita, s/n, zona rural, Cássia, ou pelo telefone (35) 3541-1004 e pelo WhatsApp (35) 99718-8719, ou ainda pelo email atendimento@santuariocassia.com.br
Terço dos Homens
Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o “Terço dos Homens” iniciou no Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no nordeste, e propagado pelo Brasil inteiro. O terço soma cerca de um milhão de homens que fazem parte desse movimento. Existe um hino, composto pelo padre Antônio Maria que diz: “Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário, o mundo sem fé, na dor se consome, ajuda esse mundo com o Terço dos Homens”.