Ícone do site Folhadamanha

Santos recebe Flamengo sem torcedores na Vila

Clube paulista foi punido por conta dos rojões e sinalizadores lançados no gramado na derrota para o Corinthians./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – Neste domingo, às 18h30, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro sem o apoio da sua torcida, por causa da punição de 30 dias pelas cenas de sinalizadores e rojões atirados no gramado no último jogo contra o Corinthians. O jogo de hoje também marca o início do trabalho de Paulo Turra, contratado para substituir Odair Hellmann depois da derrota para o Timão.

Após alcançar a marca de nove jogos sem vitória, com quedas na Copa do Brasil e Sul-Americana, Odair não resistiu à pressão dos torcedores e acabou demitido na quinta-feira. Com pressa para ter um novo comandante e não ficar à deriva, a diretoria resolveu investir em Paulo Turra, que saiu do Athletico-PR com 73% de aproveitamento. Apesar da pouca experiência do pupilo de Felipão, a expectativa é que o treinador possa reerguer o elenco, como fez em Curitiba.

O Santos soma apenas 13 pontos no Brasileirão e pela primeira vez na temporada se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O clube que nunca caiu, está a dois pontos somente do Z-4, aberto pelo Goiás e seguido por América, Vasco e Coritiba, e precisa urgentemente voltar a ganhar para abafar a forte crise.

Sem tempo para trabalhar, Turra tem, de cara, a difícil missão de derrubar o Flamengo, também questionado após não oferecer resistência ao Red Bull Bragantino e levar goleada de 4 a 0 em sua pior apresentação do ano. Vale destacar que o rival é uma pedra no caminho santista, vencendo sete dos últimos 10 embates.

Para o jogo de hoje, os Alvinegros da Vila devem formar com: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Dodi, Lucas Fernández, Lucas Lima (Camacho) e Soteldo; Mendoza e Marcos Leonardo.

O clube carioca responde com: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Pulgar) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Sair da versão mobile