PASSOS – Com a estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 16, contra o Mirassol, o Santos intensificou sua busca por reforços e deve oficializar a chegada de cinco novos jogadores nos próximos dias. A diretoria trabalha para atender as demandas do técnico Pedro Caixinha e reforçar o elenco antes do início da competição.
Entre os nomes mais próximos de serem anunciados está o meia Thaciano, adquirido junto ao Bahia. O Santos utilizou parte do acordo para quitar dívidas com o clube baiano, diminuindo o valor a ser pago pela transferência. O jogador já esteve no CT Rei Pelé nesta semana e recebeu elogios de Caixinha.
Outro destaque é o atacante Tiquinho Soares, de 33 anos, que chega após ser incluído na negociação que envolveu a venda do zagueiro Jair Cunha ao Botafogo. Apesar disso, Tiquinho ainda aproveita as férias e deve demorar um pouco mais para estar disponível para o Peixe.
O setor defensivo também será reforçado. O zagueiro Luisão, que já treina com o elenco desde o início da pré-temporada, está próximo de ser oficializado. Além dele, Zé Ivaldo realizou exames médicos no CT e será outra novidade na defesa santista.
Por fim, o lateral-direito Léo Godoy, do Athletico-PR, é aguardado para fechar o “pacotão” de reforços.
Apesar das movimentações, o Santos segue ativo no mercado e pode anunciar mais nomes nos próximos dias, visando fortalecer ainda mais o elenco para a temporada 2025.