Ícone do site Folhadamanha

Santos enfrenta duelos decisivos contra o Z-4

Técnico Marcelo Fernandes do Santos./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O vexame que ocorreu no Beira-Rio no último domingo, 22, véspera do aniversário de Pelé, fez do Santos um dos favoritos ao rebaixamento deste ano. Os 7 gols sofridos diante do Internacional fazem do Peixe o clube com a pior derrota nesta edição do Brasileirão. Moralmente abalada, a equipe do litoral volta a campo hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, para receber o Coritiba.

O confronto desta quinta-feira, 26, é o primeiro de uma dura sequência de jogos que o Peixe enfrenta até o fim do campeonato. A vitória nesta noite é essencial para recuperar o mínimo de ânimo que foi enterrado no último domingo. Contudo, a ausência do triunfo sobre o Coxa, penúltimo colocado, intensifica a crise no Alvinegro Praiano.

Após o duelo contra o clube curitibano, o Santos visita o Corinthians no próximo domingo, 29, em confronto direto contra o rebaixamento. No momento, o Timão é o segundo time fora do Z-4. Para piorar, os santistas viajam até o Rio de Janeiro, dia 1º de novembro, para encarar o Flamengo de Tite, que ainda sonha com o improvável título brasileiro.

No dia 6, recebe o Cuiabá em casa e, três dias depois, visita o Goiás, o primeiro clube fora do Z-4, que também sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro. No dia 12, protagoniza com o São Paulo o SanSão, na Vila Belmiro e, no dia 22, visita o melhor mandante do torneio: o líder Botafogo.

De volta ao litoral paulista, recebe o Fluminense, que, a depender do resultado da final da Libertadores, poderá encarar o confronto como uma decisão na busca por uma vaga para o torneio continental, em caso de derrota para o Boca Juniors. O mesmo vale para o jogo contra o Athletico-PR, dia 29, e Fortaleza, dia 3 de dezembro.

Com os retornos do goleiro João Paulo e do atacante Soteldo, ausentes na derrota para o Inter, por conta de suspensão, o técnico Marcelo Fernandes tem força total para o duelo de hoje e escala o Santos com: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Sair da versão mobile