Ícone do site Folhadamanha

Santos e Corinthians jogam na penúltima rodada do Paulistão

Leonardo Pedro

PASSOS – Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians visita o Santos na Vila Belmiro, hoje, às 16h, pela 11ª rodada da fase inicial. Ao contrário do time paulistano, o Peixe ainda luta por uma vaga na próxima etapa da competição, mas depende da soma de outros resultados.

No momento, a equipe do litoral paulista soma apenas 13 pontos e amarga a terceira colocação do grupo A, atrás de Red Bull Bragantino (14) e do líder Botafogo/Ribeirão Preto (14). Além de vencer hoje, o Peixe torce pelo tropeço das equipes de Bragança e Ribeirão na última rodada, que enfrentarão, respectivamente, São Bento e São Paulo.

Garantido na próxima fase, o Timão tenta melhorar a sua campanha, visto que no Paulistão o mando de campo no mata é definido por esse critério. O Alvinegro do Parque São Jorge ainda não conhece o seu adversário nas quartas, pois Ituano (9 pts), São Bento (9) e Ferroviária (8) estão muito próximos na pontuação e devem brigar pela segunda vaga do grupo C até a última rodada.

Por conta das diversas lesões no elenco, o técnico Odair Hellmann deve repetir pela primeira vez a escalação do Santos (os titulares da vitória por 4 x 0 sobre a Portuguesa). O Peixe atua com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.

O Timão responde com: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Litoral Paulista

A dupla alvinegra promoverá uma ação em conjunto no clássico marcado neste domingo: as 22 camisas dos jogadores titulares no confronto serão leiloadas em prol das vítimas das enchentes no Litoral Norte de São Paulo. Os uniformes terão um patch especial com a hashtag #JuntosPeloLitoral e cada camisa vai ser autografada pelo dono correspondente para ser posteriormente leiloada, com 100% da renda revertida às famílias atingidas pelas chuvas no feriado de Carnaval.

Sair da versão mobile