PASSOS – O Santos já começou a traçar as mudanças no elenco para a temporada 2025, com a definição de saídas e dispensas. A reformulação passa por negociações de atletas que não viajarão para a pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro.
Entre os casos confirmados, Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv Moscou até o final de 2024, não terá seu contrato renovado. Já o goleiro Renan, contratado há seis meses, também não permanece. Apesar de ter a opção de renovação automática, o Santos decidiu que irá encerrar o vínculo no dia 31 de dezembro, considerando a concorrência no setor, que conta com Gabriel Brazão, João Paulo e Diógenes, além dos jovens da base.
Outro nome que se despede é o volante Alisson. Sem espaço no time durante a temporada, ele apenas cumpriu o contrato, que se encerra em dezembro. Situação semelhante vive o lateral-direito Rodrigo Ferreira. Com vínculo até 2026, ele não agradou nos bastidores e deverá ser emprestado para outra equipe.
Além disso, o clube avalia o futuro de Alex Nascimento e Sandry, com contratos até 2026. Ambos podem ser usados como moeda de troca em negociações para fortalecer o elenco.
Enquanto define as saídas, o Santos também prioriza a busca por um novo treinador. Luís Castro é o principal nome cogitado, mas até agora o técnico não respondeu à proposta santista.
Com essas mudanças, o Peixe busca começar 2025 com um elenco mais competitivo e ajustado para os desafios da temporada, incluindo o retorno a Série A do Brasileirão.