26 de dezembro de 2024
Caixinha chega ao Santos com a missão de dar novo impulso à equipe que retornou para a Série A / Foto: Reprodução
PASSOS – O Santos anunciou a contratação de Pedro Caixinha como novo técnico do clube. O português chega para o cargo que estava vago havia mais de um mês, desde a saída de Fábio Carille ainda com a Série B do Brasileirão em andamento. O anúncio foi realizado pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo novo CEO do clube, Pedro Martins, ambos assumindo seus cargos recentemente. Caixinha assinou contrato até o final de 2026.
Antes de acertar com o Santos, Pedro Caixinha esteve em negociações com o Grêmio, mas as conversas foram encerradas na segunda-feira, 23. O treinador português, que estava no Red Bull Bragantino, também teve passagens por equipes no México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar. No Brasil, foi demitido do Bragantino após uma queda de desempenho na Série A.
Caixinha chega ao Santos com a missão de reestruturar o elenco e dar novo impulso à equipe. O clube, que garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, espera alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2026, com o objetivo de ser uma das principais metas de Caixinha em 2025. Além disso, o Santos disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no próximo ano.
A primeira missão do treinador será fazer uma análise minuciosa do elenco atual e trabalhar junto à diretoria na busca por reforços. Em janeiro, o técnico estará no comando da equipe e, antes do início da temporada, o Santos fará uma viagem aos Estados Unidos para participar de um torneio amistoso contra Fortaleza e Miami United.