PASSOS – Neste domingo, 25, a Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou a 31ª edição da Feijoada Solidária, na Cidade da Saúde e do Saber. O evento, tradicional no calendário da instituição, reuniu um grande público, reafirmando seu papel como uma das maiores celebrações solidárias da instituição.
Segundo a Santa Casa, assim como em anos anteriores, a feijoada atraiu centenas de pessoas com muita música e solidariedade. A renda arrecadada pelo evento é 100% destinada à finalização da obra, em andamento, do novo ambulatório oncológico da Cidade da Saúde e do Saber. Um projeto que fortalecerá o Hospital Regional do Câncer de Passos, ampliando os atendimentos oncológicos humanizados e de alta qualidade oferecidos pelo Hospital.
Criada em 1994, como um evento de confraternização entre os colaboradores da instituição, a Feijoada Solidária foi se consolidando como um elo entre a Santa Casa e a comunidade, e desde 2006 direciona seus esforços para apoiar o HRC, que hoje é referência em tratamento do câncer em todo o Sul e Sudoeste de Minas Gerais.
A edição deste ano conta com o apoio de centenas de voluntários, sob a coordenação do superintendente da Santa Casa, Daniel Porto Soares, e sua esposa, Cal Fajardo. Juntos, eles foram responsáveis por preparar e servir mais de 100 quilos de feijoada, garantindo um almoço especial para todos os presentes.
Além da gastronomia, o público pôde prestigiar shows musicais da dupla Bruno César e Luciano e da banda Saudade da Zona, atrações musicais que animaram a tarde. O evento também teve um leilão de prendas organizado pela equipe de captação de recursos da Santa Casa de Passos, que uniu a renda adquirida para complementar os custos da finalização da obra já citada.
Foto: Divulgação