Ícone do site Folhadamanha

Santa Casa e IF Sul promovem Encontro de Inovação em Saúde

O evento que começa nessa quarta-feira deve reunir grandes especialistas da área da saúde para discutir inovações tecnológicas e os avanços da área da saúde;/ FOTO: Reprodução

Luisa Scandorilli

PASSOS – A Santa Casa de Passos e o Instituto Federal Sul de Minas (IF Sul de Minas), campus Passos, realizam o 1° Encontro de Inovação em Saúde – Saúde Summit 2024.

O evento começou nesta quarta-feira, 4, e termina hoje, 5, com palestras, workshops e bate-papos com especialistas do setor de saúde. O encontro é gratuito e acontece no auditório do IF Sul de Minas.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital Santa Casa, o encontro é uma novidade tem uma programação diversificada com oito atrações, entre palestras, workshops, apresentações de trabalhos e premiações, reunindo grandes especialistas da área da saúde para discutir inovações tecnológicas e os avanços da área.

“O evento pretende criar um ambiente que possibilite e incentive a troca de conhecimento e a programação completa do evento já está disponível em nosso Instagram: @santacasadepassos ”, informa a assessoria.

Entre os especialistas estão Elizabete Mitsue (diretora assistencial e corporativa da Dasa),  Roberto Pinheiro (CEO da Amiko Soluções), César Filho (CEO e cofundador da Cecí), Fabrício Ribeiro (representante sênior Endoscopy MG/AM/RR), Erika Buccini (gerente regional – Mako / Stryker),  Dany Carvalho (CEO do Órbi Conecta) e Ariadine Oliveira (especialista na metodologia Qmentum).

“Nós esperamos que o evento cumpra com o seu objetivo principal, trazer à tona essas inovações na área da saúde e criar esse ambiente de imersão nos avanços tecnológico, desenvolvendo um ambiente propício para networking abrindo espaço para o diálogo que traga reflexão e transformações na forma como entendemos e cuidamos da saúde”, informa a instituição.

“O Saúde Summit 2024 promove o intercâmbio de conhecimento e experiências, essencial para a atualização contínua dos profissionais de saúde e abre espaço também para a comunidade acadêmica da região em se envolver com esse tipo de assunto. Acreditamos que esse ambiente de networking que tanto citamos, abre espaço para novas parcerias e colaborações que podem surgir, acelerando o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes para os cuidados à saúde, impactando diretamente na melhoria da qualidade dos serviços de saúde”, informa a assessoria.

Sair da versão mobile