Ícone do site Folhadamanha

Sampaoli estreia pelo Flamengo no Brasileirão

Técnico argentino na estreia diante do Ñublense./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – Após auxiliar o Flamengo na vitória sobre o Ñublense na última quarta-feira, 19, pela Libertadores, o técnico Jorge Sampaoli estreia no Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo, 23, às 11h, diante do Internacional, em confronto no Beira-Rio, válido pela segunda rodada.

Pelo torneio de pontos corridos, o Flamengo vem de uma vitória por 3 x 0 sobre o Coritiba e segue sendo um dos favoritos ao título. Já o Internacional empatou com o Fortaleza por 1 x 1, na Arena Castelão, e viu a pressão aumentar sobre o técnico Mano Menezes (eliminado na semifinal do estadual).

Rubro-negro e Colorado já se enfrentaram em 85 oportunidades, com 32 vitórias do time gaúcho, 24 empates e 29 triunfos do carioca. No ano passado, pelo Brasileirão, o Internacional venceu em casa por 3 x 1 e fora segurou o empate por 0 x 0.

No Flamengo, Jorge Sampaoli deve repetir a mesma formação tática, com três zagueiros e três volantes, fórmula usada na Libertadores, priorizando nomes com quem já trabalhou como os volantes Gerson e Vidal, além do atacante Marinho, improvisado pela ala direita. Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabigol, também devem seguir no ataque.

No Inter, Mano Menezes deve seguir rodando o elenco para não desgastar os seus jogadores nesta forte sequência de jogos. Com isso, poderá utilizar novamente um time misto. Quem deve receber nova chance entre os titulares é o atacante Alemão, que fez o gol da vitória sobre o Metropolitanos. Caso isso aconteça, Luiz Adriano iniciará no banco de reservas. Já o meia Maurício está de volta, após se recuperar de lesão, e também pode aparecer entre os 11.

O clube da Gávea forma com: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. Já o Inter, com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas, Gustavo Campanharo (Johnny), Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique e Alemão.

Sair da versão mobile